Como escanear documentos pelo celular.

Como escanear documentos pelo celular.

novembro 7, 2022 0 Por techonday

Saber como escanear um documento pelo celular pode ser uma solução maravilhosa, para quem deseja enviar arquivos pela internet. Pois, atualmente não é mais necessário ter uma impressora para digitalizar e escanear documentos. Pois Você pode fazer tudo isso sem custo algum pelo celular. Avaliando as necessidade, o Google Drive disponibiliza de uma ferramenta para a digitalização de documentos.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Para fazer o escaneamento de um documento pelo celular, você ira precisa baixar o aplicativo do Google Drive e usar a ferramenta “Digitalizar”. Usa a câmera do seu celular para reconhecer documentos e fazer melhorias a partir de fotos, portanto, você poderá salvar e compartilhar com uma grande facilidade no formato que desejar. Vale ressaltar que o Google Drive permite que você digitalize documentos em diferentes formatos como em ; (PDF, PNG e JPG). Dependendo da sua necessidade será mais fácil digitalizar documentos e compartilhar com seus contatos.

Escanear algum documentos é uma das atividade exercida por muitas pessoas, principalmente em ambientes de trabalho.Uma vantagem muito boa é que você não precisa ir até uma gráfica ou ter um scanner para digitalizar um arquivo, seu celular já é capaz de fazer isso. É necessário que você baixe um aplicativos que tenha a função de escaneamento . Não precisa se preocupe com o tamanho do arquivo.Os app para escaneamento disponibiliza de ferramentas que permitem a seleção da parte desejada. O importante não é o tamanho do arquivo, mas sim o conteúdo.O importante durante o processo é garantir que o texto seja convertido em um documento legível, pois isso evita rasuras.
Aqui vai algumas dicas para lhe ajudar no processo de escaneamento.

* Google Drive

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Este é um aplicativo que já vem pré-instalado o Google Drive é utilizado por muitas pessoas para manter os seus arquivos com segurança na nuvem. O Google Drive também possui uma função para escanear documentos com a câmera do celular.

* CamScanner.

CamScanner é considerado como um dos melhores aplicativos para escanear documentos que o Android possui atualmente. Com ele, você pode escanear seus documentos, recibos, cartões, anotações, contratos, entre outros.É possível retirar o texto de suas imagens ou fazer pequenas anotações nos arquivos escaneados, caso você precise de um lembrete ou vá mandá-los para alguém. É possível juntar seus documentos em diversos outros dispositivos também, o que é uma boa vantagem.Os aplicativo permite adicionar filtros, compartilhar via WhatsApp, além de organizar documentos em pastas para facilitar o armazenamento.
Para obter o melhor resultado siga essas dicas!

1. Escolha um lugar iluminado
Ao escanear documentos pelo celular, você precisa ter certeza que eles se mantenham legíveis. Por isso, é indicado fazer o processo em um lugar com luz. E para melhorar ainda mais a iluminação, é interessante manter a lente da câmera e o documento limpos.

2. Mantenha sua mão bem apoiada para evita que o aplicativo não cometa erro nas palavras. Para garantir essa estabilidade, você pode optar pelo uso de tripés ou de uma bancada. Assim, você não corre o risco de desviar a mão ou tremer.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.