Como saber quem pegou meu celular sem autorização

Como saber quem pegou meu celular sem autorização

abril 27, 2023 0 Por techonday

Um dos questionamentos mais frequentes é como saber quem pegou meu celular sem autorização. E em tempos de tanta tecnologia, a facilidade em acessar quaisquer tipos de dados fica ainda mais evidente.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Então, para descobrir sobre quem mexeu no seu aparelho escondido, leia atentamente este artigo até o final.

Posso utilizar apps para descobrir quem mexeu no meu celular?

Sim, pode utilizar aplicativos e existem vantagens quando se recorre às tecnologias, já que existem no mercado milhares de opções que prometem identificar ou enviar algum tipo de sinal ao dono do smartphone invadido.

A questão é que você deve escolher com muita cautela a ferramenta que irá utilizar, não se esquecendo de manter o antivírus do celular sempre atualizado para evitar qualquer tipo de problema como roubo de dados e outras situações desagradáveis.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Veja agora alguns exemplos de aplicativos que você poderá utilizar:

Third Eye

Como o próprio nome diz, ele funciona como um “terceiro olho”, auxiliando na vigilância do celular. O modo de atuação do app é muito interessante pois ele faz uma captura, ou seja, uma foto da pessoa curiosa.

Logo após a fotografia, o próprio aplicativo envia uma espécie de notificação para o dono do celular contando sobre a situação ocorrida. Este é um modo excelente de obter provas caso precise.

Agora siga os passos para obter o app:

  1. Acesse a Play Store e pesquise pelo aplicativo “Thrid Eye”
  2. Na hora da instalação, permita o acesso à sua câmera e aceite as condições do app
  3. Na guia geral do app deslize o botão para um dos lados. Assim quem tentar desbloquear o seu celular será flagrado
  4. Agora escolha a quantidade de vezes que o curioso poderá tentar acessar o seu aparelho e pronto! O app está configurado.

 

CrookCatcher

Assim como o app que citamos anteriormente, o CrookCatcher também fotografa os curiosos que tentam acessar o seu celular após algumas tentativas e errar a senha do aparelho.

O aplicativo irá enviar as fotografias tiradas para o email que o usuário cadastrou no app com a localização. Se você quiser recursos extras, o CrookCatcher oferece outras opções a partir de um pagamento.

  1. Acesse a Play Store e digite o nome do app
  2. Faça o download e a instalação normalmente
  3. Ative os recursos de localização e a permissão da câmera
  4. Não se esqueça de fazer todos os ajustes necessários para utilizar.

 

WTWP

 

Por último, o app WTP funciona do mesmo modo que os anteriores, mas conta com um diferencial: mostrar a quantidade de vezes e os horários que o invasor tentou acessar o seu celular.

Para efetuar o download basta acessar a Play Store e seguir o procedimento padrão, ativando sua localização e permitindo o acesso à câmera do seu celular.

Agora você já sabe como é simples saber quem andou mexendo no seu celular. Com a ajuda desses aplicativos, você estará mais seguro. E agora, se este conteúdo foi útil para você, não se esqueça de compartilhar com mais pessoas.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.