5 truques do WhatsApp para usar no iPhone

5 truques do WhatsApp para usar no iPhone

novembro 7, 2022 0 Por techonday

O WhatsApp é o mensageiro mais popular do mundo na atualidade. Raramente você conhecerá alguém que utilize smartphones, pode ser eles iPhone ou Android, que não possua instalado o aplicativo WhatsApp em seu dispositivo. Sabemos que mesmo existindo outras alternativas, o WhatsApp oferece um grande número de funções e truques próprios, em que você pode fazer, para assim melhorar a performance do mensageiro no seu celular, ou até mesmo evitar que ele consuma muito espaço no armazenamento do seu smartphone.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

O aplicativo whatsApp, é considerado hoje uma ferramenta muito útil e indispensável para milhões de brasileiros, seja ele utilizado para trabalhar ou para conversar com seus amigos e familiares. Até mesmo quem já é um usuário antigo e assíduo da plataforma, deve conhecer novos truques, e assim pode se surpreender com algumas funções “escondidas” que existem escondidas no aplicativo. Confira a seguir 5 truques do WhatsApp para celulares iOS (iPhone).

TRUQUE 01

A primeira função que irei mostrar a você é a de impedir o download automático de arquivos de imagens em uma conversa ou em um grupo. Você pode impedir, tanto de todas as conversas e grupos como também, pode impedir o download automático de apenas alguns dos chats ou grupos em específico escolhidos por você. Para isso basta que você abra a conversa da qual deseja parar os downloads automático e então selecione o nome da conversa no canto superior, clique na opção” Salvar Mídia Recebida” e logo em seguida configure para a opção “Nunca”.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

TRUQUE 02

A segunda função que mostrarei é a de silenciar chats individuais ou em grupo, função bastante interessante para quem não gosta de ser incomodado. Caso você esteja cansado de escutar o seu celular emitindo notificações a todo instante todas as vezes que você recebe uma mensagem, saiba que é possível silenciá-los e impedir distrações, para assim conseguir se concentrar em outras coisas. Para isso basta que você, deslize para a esquerda em uma conversa que esteja na página inicial de conversas do aplicativo, então selecione a opção “Mais”, em seguida “Silenciar”, feito isso, agora é só escolher entre as opções de períodos de 8 horas, 1 semana ou para sempre.

TRUQUE 03

Na função número 3 irei mostrar como fazer o uso do 3DTouch para acelerar diversas ações no seu WhatsApp, com a função 3DTouch que vai agilizar algumas funcionalidades, é possível pressionar o ícone do aplicativo para assim fazer a busca de uma conversa, você consegue também enviar uma foto ou vídeo para o contato que desejar, também pode iniciar uma nova conversa, além de outras opções, incluindo ver as mensagens marcadas.

TRUQUE 04

OWhatsApp do iPhone também permite que você saiba quais membros de um determinado grupo leram suas mensagens, essa função é bastante interessante e necessária, pois quando se trata de grupos, fica bem mais difícil saber se alguém recebeu e leu uma mensagem enviada por você, já que em grupos existem muitas pessoas. Então aprenda como ver quem viu suas mensagens nos grupos, WhatsApp para iPhone. Para isso o processo é bem simples basta que você deslize seu dedo para a esquerda na mensagem que desejar informações e o app então informará quais membros do grupo leram sua mensagem e o horário em que isso aconteceu.

TRUQUE 05

O último truque que irei lhe mostrar hoje é o de responder às mensagens sem precisar abrir o aplicativo do WhatsApp. Nas notificações do seu iPhone existe uma função que lhe permite responder as mensagens que você receber no seu WhatsApp para iOS sem a necessidade de abrir o aplicativo. De maneira muito simples você consegue fazer isso basta que você deslize a notificação para a esquerda e então clicar no botão “Responder” para enviar sua mensagem sem precisar abrir o aplicativo, ou sair do aplicativo que você esteja utilizando.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.