Séries brasileiras que você precisa assistir!

Séries brasileiras que você precisa assistir!

maio 22, 2023 0 Por techonday

Nos últimos anos, o cenário das produções audiovisuais brasileiras tem ganhado destaque, oferecendo uma variedade de séries de alta qualidade e narrativas envolventes.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Com tramas cativantes, atuações excepcionais e produção impecável, essas séries têm conquistado tanto o público nacional quanto o internacional.

Se você está em busca de séries brasileiras para maratonar, confira essa lista de produções que vão te surpreender e garantir horas de entretenimento.

1) 3% (Netflix)

“3%” é uma das séries brasileiras mais populares e aclamadas internacionalmente.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Ambientada em um futuro distópico, a trama se passa em um mundo dividido entre o Continente, onde a maioria da população vive em condições precárias, e o Maralto, uma ilha paradisíaca onde apenas 3% dos candidatos são aprovados em um rigoroso processo seletivo.

Repleta de suspense, a série aborda questões sociais e políticas, enquanto os personagens lutam por uma chance de ascender ao Maralto. Com uma produção de alto nível e um elenco talentoso, “3%” é uma série imperdível.

2) Narcos: México (Netflix)

Embora seja uma produção original da Netflix, “Narcos: México” merece uma menção especial, pois tem como foco a história do tráfico de drogas na América Latina. A série é um spin-off da aclamada série “Narcos” e retrata a ascensão e queda do império do tráfico no México. Com uma narrativa envolvente, atuações brilhantes e uma produção de qualidade, “Narcos: México” é uma série que vai prender a sua atenção do início ao fim.

3) Bom Dia, Verônica (Netflix)

Baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, “Bom Dia, Verônica” é uma série policial que acompanha a história de Verônica Torres, uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo.

Após presenciar um suicídio, Verônica se envolve em uma investigação perigosa que revela segredos obscuros. Com uma trama envolvente e uma abordagem corajosa de temas como violência contra a mulher e corrupção, a série conquistou elogios pela sua qualidade narrativa e atuações de destaque.

4) Coisa Mais Linda (Netflix):

Passada na década de 1950, “Coisa Mais Linda” retrata a história de quatro mulheres que se unem para abrir um clube de bossa nova no Rio de Janeiro. Além de explorar a música e a cultura da época, a série aborda questões de gênero, feminismo e empoderamento.

Com uma trilha sonora marcante, figurinos deslumbrantes e atuações excepcionais, “Coisa Mais Linda” é uma série que encanta pelo seu cuidado com os detalhes e pela sua mensagem inspiradora.

5) Sob Pressão (Globo Play)

“Sob Pressão” é uma série médica que acompanha a rotina do hospital público fictício Evandro Freire. Com foco nos desafios enfrentados pelos médicos em meio à precariedade do sistema de saúde brasileiro, “Sob Pressão” apresenta uma narrativa realista e impactante.

A série aborda temas como falta de recursos, burocracia, dilemas éticos e a luta diária pela vida dos pacientes. Com atuações brilhantes de Júlio Andrade e Marjorie Estiano, a série conquistou tanto o público quanto a crítica, sendo considerada uma das melhores produções nacionais dos últimos tempos.

6) Cidade Invisível (Netflix):

Em “Cidade Invisível”, o folclore brasileiro ganha vida de forma intrigante. A série combina elementos de fantasia, suspense e drama em uma trama que envolve criaturas mitológicas e um detetive determinado a desvendar os mistérios que assolam a cidade.

Com uma produção visualmente deslumbrante e uma história envolvente, “Cidade Invisível” oferece uma nova perspectiva sobre os contos populares brasileiros.

Considerações finais

Enfim, essas são apenas algumas das séries brasileiras que merecem destaque e estão disponíveis em diversas plataformas de streaming. Vale ressaltar que a lista não se limita apenas a essas produções, pois o mercado audiovisual brasileiro vem crescendo e oferecendo cada vez mais opções de séries de qualidade.

As séries brasileiras têm ganhado reconhecimento internacional, conquistando prêmios e chamando a atenção do público estrangeiro. Esse reconhecimento é resultado do trabalho de equipes talentosas, que se empenham em criar produções de alta qualidade, com roteiros bem escritos, direção competente e atuações convincentes.

Portanto, se você está em busca de séries envolventes, emocionantes e com uma perspectiva brasileira, não deixe de explorar as opções disponíveis. Aproveite essa nova era das produções audiovisuais brasileiras e mergulhe nesse universo de histórias fascinantes e personagens memoráveis.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.