Carteira de Trabalho Digital: como baixar e acessar o app

Carteira de Trabalho Digital: como baixar e acessar o app

maio 8, 2023 0 Por techonday

A Carteira de Trabalho Digital trata-se de uma ferramenta bastante útil, que permite aos trabalhadores acessarem informações sobre sua vida laboral, incluindo seus contratos de trabalho, histórico de salários e contribuições previdenciárias e muito mais. Além disso, ela também é utilizada para solicitar seguro-desemprego e outros benefícios trabalhistas. Hoje vamos lhe ensinar como baixar e usar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

COMO BAIXAR O APLICATIVO CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

Para baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, o usuário deve primeiramente acessar a loja de aplicativos do seu smartphone (Google Play Store ou App Store);
E então na barra de pesquisa, digite “Carteira de Trabalho Digital”;
Logo após clique em “Instalar” e aguarde o download ser concluído.

Para começar a usar o aplicativo você deve possuir uma conta gov.br. então abra o site e siga as instruções a seguir para criar sua conta:
Clique na opção “Entrar com gov.br”;
Agora insira seu CPF e selecione “Avançar”; agora você deve inserir a sua senha do gov.br. lembrando que no caso de você ainda não tenha uma senha, será necessário criar uma conta, para isso clique em “Criar conta” e siga todas as instruções pedidas.
Após fazer login, selecione a opção “Autorizar”.

Feito esse processo você poderá agora começar a acessar a sua Carteira de Trabalho Digital, com a sua conta que acabou de ser criada, a partir de agora você poderá acessar a sua Carteira de Trabalho Digital a qualquer momento. Para isso, siga os passos abaixo:

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Abra o aplicativo Carteira de Trabalho Digital;
Efetue o login com sua conta gov.br;
Em seguida clique em “Acessar”;

Agora pronto, você tem acesso a todas as informações da sua vida trabalhista. Você pode aproveitar todos os serviços do aplicativo, utilizando-o para muitas atividades.
Além de acessar suas informações trabalhistas, você também pode solicitar benefícios pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

COMO SOLICITAR BENEFÍCIOS COM O APLICATIVO CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

Na tela inicial do aplicativo, selecione o botão “Solicitar”;
Escolha o benefício desejado como por exemplo: o Seguro-Desemprego,
Preencha as informações solicitadas e siga as instruções para enviar sua solicitação. Agora é só aguardar.

O aplicativo Carteira de Trabalho Digital é uma ótima ferramenta, muito importante para os trabalhadores, pois permite acessar informações sobre sua vida trabalhista de forma prática e segura. Seguindo as instruções dadas nesse texto você poderá baixar e usar o aplicativo de forma tranquila e fácil, aproveite agora mesmo.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.