Como enviar vídeos sem áudio no WhatsApp

Como enviar vídeos sem áudio no WhatsApp

junho 22, 2023 0 Por techonday

Enviar vídeos diversos no WhatsApp é uma das coisas mais divertidas numa conversa, principalmente os memes, não é mesmo?

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Mas e quando você precisa enviar algo e o áudio no seu vídeo é ruim ou complicado de ser escutado? Mesmo durante reuniões de trabalho é necessário ter cautela na hora de enviar um vídeo para seus colegas e amigos.

Por isso, preparamos hoje para você um pequeno tutorial explicando como você deverá fazer para enviar vídeo pelo WhatsApp sem o áudio. Acompanhe.

Tem como enviar vídeo sem o áudio no WhatsApp?

A resposta para essa pergunta é sim. Você pode enviar qualquer vídeo sem o áudio. Não precisa mais passar nos editores de vídeo e fotografia do seu celular.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Existe uma ferramenta que faz isso para você sem que precise se preocupar com o restante. É importante levar em consideração que este pode ser um recurso útil, já que cada vez mais o WhatsApp se atualiza e se faz necessário manter a privacidade.

Enviar vídeos sem áudio é uma excelente opção para que o outro polo da conversa não tenha acesso a informações desnecessárias. Então, a seguir, você irá acompanhar o processo.

  • A primeira coisa que você deverá fazer é abrir a sua conversa no aplicativo WhatsApp;
  • em seguida você irá tocar no ícone de Câmera e gravar um vídeo, ou, se quiser, enviar um arquivo que está na sua Galeria;
  • depois, irá apresentar uma prévia do vídeo no WhatsApp. No canto superior esquerdo da tela você vai ver um ícone de alto-falante;
  • este é o botão que corresponde ao áudio do arquivo. Assim que você tocar sobre ele e irá desativar o som da mídia;
  • agora é só tocar no botão de enviar e pronto!

Existem outras opções?

Além da opção de gravar um vídeo e enviar utilizando o recurso de desativar o áudio na hora de compartilhar, existem outras opções também.

A primeira delas é você gravar um vídeo mudo por exemplo. Ao utilizar esta opção você poupa o seu tempo de ter que editar a mídia antes de ser enviada. Assim você pode gravar vários vídeos sem áudio e enviar quando quiser.

A segunda opção é utilizar aplicativos de edição de vídeo. Os mais conhecidos são:

  • InShot
  • Apps de fábrica do celular
  • Gravar através do instagram e baixar sem o áudio
  • Entre outras opções.

Fato é que você pode utilizar todos estes recursos para retirar o áudio das suas mídias e enviá-las de forma muda. Também é possível como falamos anteriormente gravar um vídeo através do Instagram e baixá-lo sem o áudio, neste caso você pode utilizar a ferramenta reels para isso.

Conclusão

Viu como não é complicado enviar um vídeo através do WhatsApp de forma muda? Você pode utilizar a ferramenta da própria plataforma bem como outras para alcançar o seu objetivo.

Não se esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos se ele foi útil para você, e fique sempre de olho em todas as novidades que o WhatsApp irá trazer para o ano de 2023.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.