É possível enviar mensagem com data de validade no WhatsApp

É possível enviar mensagem com data de validade no WhatsApp

junho 18, 2023 0 Por techonday

Existem algumas coisas sobre o aplicativo de mensagens WhatsApp que você deve saber. São atualizações recentes e algumas ainda promissoras que chegam para revolucionar a plataforma.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Uma dessas ferramentas do app é a possibilidade de enviar mensagens com data de validade. Então se você está curioso sobre o assunto, continue por aqui e descubra tudo sobre o recurso.

Mensagem que expira – quanto tempo dura?

Como você já deve saber, o WhatsApp está em constante atualização, sobretudo nos últimos meses em que seus milhares de usuários ao redor do mundo tem pedido por novas ferramentas.

Então seus desenvolvedores se esforçam todos os dias para atender as demandas e tornar o WhatsApp um aplicativo que compre com seu objetivo de entregar mensagens instantâneas da forma mais perfeita possível.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Em sua última versão de testes e por enviada ao Play Store e disponibilizada apenas para os usuários da sua versão beta, o WhatsApp anunciou a nova ferramenta que consiste em configurar uma data para as mensagens de texto.

Todo mundo sabe que as mensagens com validade ou mensagens temporárias, por enquanto estão disponíveis apenas para vídeos e fotografias enviadas pelo aplicativo durante a conversa. Mas o clamor do público tem sido grande.

Este novo recurso permite que você mantenha o dobro de sigilo com a sua individualidade. Veja o que disse a plataforma nas seguintes mudanças:

  • todas as mensagens enviadas com validade serão criptografadas
  • assim como o texto a mídia também vai expirar no bate-papo durante o seu uso
  • qualquer uma das pessoas participantes da conversa poderá ativar e desativar as mensagens expiradas, com exceção dos grupos que ficará a encargo do administrador
  • se por algum acaso as mensagens enviadas ou recebidas durante o uso do app não estiverem ativadas com recurso elas não serão afetadas

As mensagens enviadas durante o uso do app, que estiverem ativadas sobre o recurso, estarão disponíveis por apenas 7 dias. Depois disso serão excluídas automaticamente, não sendo possível recuperar nem por backup.

Como enviar uma mensagem com data de validade no WhatsApp?

Agora acompanhe detalhadamente como você irá fazer para enviar uma mensagem com data de validade no seu WhatsApp.

  • A primeira coisa que você deverá fazer é abrir o aplicativo normalmente
  • selecione a conversa desejada e em seguida toque no nome do contato
  • depois você irá selecionar a opção mensagens temporárias
  • dependendo do modelo do seu celular irá aparecer a opção “continuar”
  • selecione “ativadas” e pronto.

Agora o conteúdo que você irá enviar ficará disponível por apenas 7 dias. É possível cancelar as mensagens temporárias a qualquer momento, desativando o recurso.

Para isso você deverá:

  • abrir WhatsApp e ir até a conversa que você ativou as mensagens temporárias
  • toque no nome do contato
  • clique em mensagens temporárias e selecione a opção “desativar”.

Este é um recurso que pode gerar muita polêmica, especialmente nos relacionamentos. Mas fique tranquilo e use com cautela.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado de alguma forma. Se ele foi útil para você, não se esqueça de compartilhar com seus amigos estas novidades. Acompanhe também o nosso blog para mais artigos interessantes como este.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.