Aplicativo ENEM- saiba como funciona

Aplicativo ENEM- saiba como funciona

julho 1, 2023 0 Por techonday

Você que é estudante com toda a certeza sabe o que é o Enem, também chamado de exame nacional do ensino médio, consiste numa prova realizada em 2 dias que habilita o estudante a ingressar em universidades públicas e particulares rumo a graduação.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

O que você talvez não saiba é que o Enem lançou um aplicativo digital para facilitar a inscrição, o acesso às informações como o local de prova e horário e a nota da sua prova. Então venha conhecer o aplicativo e saiba como ele funciona.

O que é o aplicativo Enem?

O aplicativo Enem nada mais é do que um software ou programa de computador que permite aos alunos acessar informações simples e diretas sobre o exame nacional do ensino médio.

Ele foi desenvolvido única e exclusivamente para realização de consultas e informações sobre o exame. Todas as inscrições dos alunos são feitas através do aplicativo e o acesso às notas e outras informações são feitas por lá também.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Isso significa dizer que se você for prestar o exame este ano deverá baixar o aplicativo para ter acesso a tudo sobre esses 2 dias: data, horário das provas e local. Suas notas também poderão ser consultadas através do aplicativo ou do endereço eletrônico oficial do Enem.

Como baixar e utilizar o aplicativo Enem?

Para baixar o aplicativo é muito simples:

  1. primeiro você deverá acessar a Google Play Store ou Apple store de acordo com o software do seu celular;
  2. depois deverá digitar na barra de busca o nome do aplicativo em letras maiúsculas “ENEM”;
  3. agora proceda com o download e a instalação normalmente;
  4. abra o aplicativo e entre com o login e senha já cadastrados no site oficial do Enem.

É importante dizer que através deste aplicativo você conseguirá ter acesso ao cronograma completo de provas, acompanhar toda a sua inscrição e acompanhar também o pedido de isenção de taxa caso seja necessário.

Outras informações como avisos, notícias, perguntas frequentes, orientações e acesso às notas das provas anteriores você também terá acesso através deste aplicativo. Lembrando que não é possível realizar sua inscrição pelo aplicativo, mas sim através do site e utilizar o login e senha para acessar o app.

Como funciona a versão digital – aplicativo Enem?

Como dissemos, a versão digital do aplicativo Enem funciona apenas para consulta de todas as informações referentes às provas, tanto as que você irá fazer quanto às realizadas anteriormente.

Para conseguir acessar o aplicativo no seu Android tem que ser 4.4 ou superior. Agora tudo o que você precisa fazer é se cadastrar no site oficial enem.inep.gov/participante e salvar suas informações de login e senha para acessar o aplicativo.

Então, estudante, esperamos que este conteúdo tenha te ajudado de alguma maneira.

Agora que você já tem as informações que necessita sobre a realização das provas, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com seus amigos, para que eles também fiquem por dentro das novidades sobre o exame nacional do ensino médio.

Nós desejamos que você tenha bons estudos e faça uma boa prova.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.