COMO PROTEGER SEU PC CONTRA AS AMEAÇAS DE SEGURANÇA ONLINE

COMO PROTEGER SEU PC CONTRA AS AMEAÇAS DE SEGURANÇA ONLINE

agosto 26, 2023 0 Por techonday

Todos nós sabemos que a nossa segurança é de extrema importância, tanto física, como online, afinal hoje em dia dependemos bastante da tecnologia para quase tudo em nossas vidas. Cada dia que passa dependemos mais e mais dos computadores, smartphones e etc. Com isso aumentou também as ameaças cibernéticas que podem afetar a nossa privacidade e também a integridade dos dispositivos que possuímos.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Procurar proteger o computador contra essas ameaças é de muita importância e responsabilidade, devemos cuidar para que nada possa comprometer a nossa segurança online. Se você busca ter mais segurança e tranquilidade ao acessar a internet e proteger seus dados pessoais conheço a seguir algumas maneiras de se prevenir, nas dicas que darei a seguir você aprenderá a proteger o seu PC contra essas ameaças.

DICA 01

Procure manter sempre seu software atualizado, para proteger o seu computador esse é um passo importantíssimo. Faça atualizações frequentes em seu sistema operacional, navegadores de web e programas de segurança, além de outros aplicativos, buscando sempre manter todo o software do computador atualizado.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

DICA 02

Faça o uso de senhas fortes e difíceis, para assim dificultar a vida de quem pratica ataques cibernéticos. Se você usar senhas fáceis de adivinhar ou muito óbvias, como por exemplo: sequências numéricas, ou datas de aniversário, será muito mais fácil de alguém conseguir descobrir sua senha. Por isso você deve criar senhas fortes, complexas e com combinações difíceis de letras minúsculas, maiúsculas e números e sempre que puder altere as senhas regularmente e garanta assim ainda mais segurança.

DICA 03

Possua um bom antivírus, ter um bom software antivírus é de extrema necessidade na hora de proteger o seu computador das ameaças online, um antivírus confiável pode ser a forma mais simples de manter o seu PC seguro e atualizado regularmente. Com o antivírus você pode identificar vírus malwares, ransomwares, e etc. E assim eliminá-los, fazendo esta varredura regularmente é possível se livrar rapidamente das ameaças ocultas em seu pc.

DICA 04

Procure ter cuidado ao abrir anexos de-mails, alguns e-mails são suspeitos e podem conter vírus então evite abrir um e-mail se o remetente não for confiável verifique sempre a sua autenticidade. Evite também efetuar download de sites suspeitos. E por último utilize sempre uma boa conexão de internet e certifique-se que ela é segura.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.