AS MELHORES DICAS PARA OTIMIZAR O DESEMPENHO DO SEU CELULAR

AS MELHORES DICAS PARA OTIMIZAR O DESEMPENHO DO SEU CELULAR

agosto 31, 2023 0 Por techonday

Atualmente precisamos dos nossos smartphones para realizar as mais diversas tarefas do dia a dia, ter um celular rápido e eficiente é fundamental, pois é muito frustrante necessitar fazer algo e o aparelho apresentar lentidão. Nós utilizamos o celular para quase tudo, se comunicar através de chamadas e mensagens, pesquisar e navegar na internet, além de se entreter com jogos, redes sociais e etc.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Com o tempo é normal acontecer do desempenho do celular ficar mais lento, afinal com a instalação constante de novos aplicativos e o uso diário, acaba que o celular pode ficar sobrecarregado diminuindo assim o seu desempenho. Nesse caso é importante que você não se desespere, pois com as dicas certas você pode garantir que o seu smartphone funcione de maneira mais rápida. Veja a seguir, algumas maneiras de otimizar o desempenho do seu aparelho:

 

A primeira coisa que você pode fazer para melhorar do seu celular é otimizar o seu armazenamento interno. Você deve gerenciar corretamente o armazenamento do aparelho, se seu celular tiver espaço para um cartão de memória faça o uso de um, e mova arquivos e aplicativos para memória do cartão. Outra maneira de preservar o armazenamento interno é utilizar do armazenamento em nuvem assim você pode liberar muito espaço do seu dispositivo. É importante que você regularmente delete fotos, vídeos, documentos e arquivos que já não são mais utilizados ou que não tenham mais importância.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Uma forma bem eficiente de trazer de volta a velocidade do seu celular e fechar aplicativos e processos que não são necessários é reiniciando o aparelho. Ao realizar essa ação regularmente você pode trazer muito mais velocidade e melhoria para o desempenho do seu celular. Além disso é importante que você tem um aplicativo de limpeza e segurança, para que ele limpe os arquivos indesejados e remova os malwares do seu smartphone, busque um aplicativo confiável e eficiente e mantenha o seu celular rápido e seguro.

Faça a limitação de widgets e animações do seu smartphone, pois esses recursos podem necessitar de muitos recursos do sistema operacional do seu celular, as animações podem deixar o seu dispositivo mais lento, interferindo assim diretamente no seu desempenho. Então sugerimos que você remova ou diminua o número de widgets e também reduza a duração das animações do seu celular.

Delete os aplicativos que você não usa com frequência, pois eles estão ocupando um espaço no armazenamento que pode estar comprometendo os recursos do seu celular. Dessa forma você poderá liberar espaço na memória do seu aparelho e melhorar o desempenho do mesmo. Além disso é importante atualizar sempre que necessário o software do seu celular, pois eles costumam trazer correções de bugs e melhorias ao desempenho do dispositivo.

Desative a sincronização automática de aplicativos que você não costuma usar com frequência ou defina intervalos entre as sincronizações pois elas costumam necessitar de muitos recursos para acontecer. E por último, caso nenhuma dessas dicas tenha ajudado você a resolver os seus problemas, você pode restaurar as configurações de fábrica do seu celular, assim você vai apagar os dados do seu dispositivo e deixar ele como novo, lembre-se de fazer um backup de suas informações antes de efetuar esse processo.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.