Como adicionar parada pelo aplicativo da Uber

Como adicionar parada pelo aplicativo da Uber

fevereiro 19, 2024 0 Por techonday

Agora, com a Uber, poder ir para vários lugares em uma única viagem se tornou muito mais fácil com a funcionalidade do aplicativo, onde é possível adicionar paradas.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Essa opção é especialmente útil para quem precisa fazer uma rápida visita a um amigo, pegar um documento em outro lugar, ou até mesmo comprar algo rapidamente no caminho para o destino final. Ou ainda, se você precisa ir para o trabalho e também deixar o seu filho na escola.

Pensando nisso, hoje você pode ver o passo a passo para adicionar parada pelo aplicativo da Uber. Veja a seguir:

Saiba como adicionar parada pelo aplicativo da Uber:

Antes de adicionarmos uma parada, é importante entender que a Uber permite incluir até duas paradas extras, além do destino final, durante uma única viagem.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

Cada parada adicional pode ser de no máximo 3 minutos, para que tanto os passageiros quanto os motoristas tenham uma experiência agradável e sem atrasos.

Qual o passo a passo para adicionar parada?

  • Para iniciar sua viagem, abra o aplicativo da Uber. Verifique se você está logado em sua conta.
  • Selecione seu destino no campo “Para onde?” e assim, digite seu destino final.
  • Para adicionar a parada, toque no ícone de ‘+’, logo após inserir seu destino final, que irá aparecer ao lado do campo de destino. Toque nele para adicionar sua parada.
  • Digite o endereço da parada no novo campo que apareceu, insira o endereço da parada desejada. Lembre-se, você pode adicionar até duas.

Após adicionar as paradas necessárias, o aplicativo mostrará o itinerário completo e você deve fazer a confirmação de que de fato, irá para esses locais.

Aliás, não esqueça de escolher qual é a modalidade de viagem que melhor te atende. Com tudo configurado, confirme sua viagem. O aplicativo buscará um motorista para você.

Caso você já esteja dentro do veículo e tenha decidido colocar uma parada, você pode seguir os mesmos passos e assim que finalizar,  o motorista receberá uma notificação no celular dele, avisando da alteração de trajeto.

Converse com o motorista para uma melhor comunicação:

Embora o aplicativo mostre as paradas ao motorista, é uma boa prática comunicar diretamente com ele através do chat do aplicativo ou ao entrar no veículo, explicando suas paradas brevemente. Para que ele tenha ciência do trajeto.

Como falamos, é importante que seja rápido. O ideal é que cada parada dure no máximo 3 minutos. Isso garante a fluidez da viagem e respeita o tempo do motorista.

Ao seguir essas etapas, você pode maximizar a eficiência de suas viagens, mantendo sempre a consideração pelo tempo e pelo trabalho do motorista.

Então, como você pode ver no post de hoje, adicionar paradas em sua viagem pelo aplicativo da Uber é um processo simples e intuitivo.

Essa funcionalidade traz flexibilidade para suas viagens, permitindo que você faça mais em menos tempo.

Lembre-se, a comunicação clara e o respeito mútuo são essenciais para garantir que essa funcionalidade beneficie todos os envolvidos.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.