WhatsApp Business VS o normal – Qual a diferença?

WhatsApp Business VS o normal – Qual a diferença?

março 28, 2023 0 Por techonday

Quem tem rede social e aplicativos de comunicação em geral, sabe o quanto é necessário se manter atualizado sobre as novas ferramentas e possibilidades dos aplicativos, especialmente, se você utiliza para trabalhar.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

É o caso do WhatsApp. O aplicativo de mensagem está entre os mais utilizados no mundo e conta com duas versões diferentes: a normal, para trocas instantâneas de mensagem e a versão Business, para quem utiliza o mensageiro para trabalhar.

Então, hoje vamos te mostrar cada um dos dois, apontando as diferenças e, assim, você poderá escolher qual a melhor versão do aplicativo para se encaixar na sua rotina diária, seja trabalho ou lazer.

Agora, acompanhe a leitura atentamente até o final para saber todos os detalhes:

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

WhatsApp Normal

A versão original do WhatsApp é a mais utilizada no mundo inteiro e que estamos mais acostumados. Antes de mais nada é importante dizer que existem alguns aspectos que são idênticos tanto no WhatsApp comum quanto no WhatsApp Business.

Entre os aspectos comuns das duas plataformas podemos citar: a interface idêntica, o aplicativo continua sendo gratuito mesmo em modo Business, e o registro de apenas um número de telefone por conta no WhatsApp.

Dito isso, vamos estabelecer agora as principais funções do WhatsApp convencional que se difere do WhatsApp Business:

Principais Funções

Entre as suas principais funções, podemos citar o envio de mensagens instantâneas, vídeos e áudios; chamada de voz ou chamada de vídeo; pode-se criar um grupo ou criar uma lista de Transmissão para mandar uma única mensagem facilitando o contato; publicação de status pessoais; compartilhamento de documentos e muitas outras coisas.

Para quem necessita apenas de uma comunicação rápida e prática, o WhatsApp convencional é a ferramenta perfeita, mas se o seu caso é utilizar como meio de trabalho o WhatsApp Business é uma ideia muito mais interessante. Então acompanhe abaixo:

WhatsApp Business

WhatsApp Business, como o próprio nome diz, é uma versão voltada para o empreendedor e por essa razão ela não é muito comum entre as pessoas, embora seja amplamente utilizada.

A ideia de se criar esta versão da plataforma é facilitar a interação com clientes e demais pessoas que estejam interessadas no seu serviço.

De um modo geral podemos dizer que o WhatsApp Business automatizou o envio instantâneo de mensagens, dando a possibilidade de classificar e responder de modo ainda mais rápido.

Veja agora as principais funções do WhatsApp Business:

Principais Funções

Como você já deve ter percebido, trata-se de uma ferramenta riquíssima em que é possível: catalogar produtos; programar mensagens para serem enviados automaticamente; utilizar etiquetas para marcar clientes e pedidos, além de expor todos os seus dados comerciais como e-mail, número de telefone, endereço, site e demais redes sociais que você utiliza.

Essa conta comercial do WhatsApp Business é realmente indispensável para o empreendedor que deseja crescer no meio digital ou acelerar o seu processo de atendimento e de vendas.

E então, você já sabia sobre as diferenças entre o WhatsApp convencional e o WhatsApp business? Conte para nós a sua experiência e com as 2 plataformas esse conteúdo foi importante para você, não se esqueça de compartilhar com mais pessoas.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.