Como aumentar a velocidade do Android

Como aumentar a velocidade do Android

maio 3, 2023 0 Por techonday

O celular lento pode ser um verdadeiro problema, especialmente para quem trabalha com o smartphone. Mas a boa notícia é que existem maneiras de você aumentar a velocidade do seu Android sem a necessidade de investir em um novo celular.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

1 Sempre libere mais espaço de armazenamento

 

Sabe aquela notificação que o seu celular recebe pedindo para você excluir aplicativos que não utiliza mais ou que não tenha acessado há pelo menos 6 meses ?

Então, desinstalá-los e excluí-los pode ser uma excelente opção para além de liberar memória no seu aparelho, não deixar com que esses aplicativos funcionem em segundo plano, deixando o seu Android ainda mais lento.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade...

A falta de espaço de armazenamento compromete a funcionalidade dos aplicativos principais do seu smartphone como a câmera, por exemplo, e o acesso à sua agenda ou Galeria.

Sem contar que existe um outro problema: os aplicativos de terceiros, ou seja, os não oficiais podem funcionar em segundo plano sem que você saiba e isso pode deixar o seu celular com lentidão.

Então vale a pena fazer uma varredura e verificar qual a capacidade do seu armazenamento interno e liberar um pouco de memória com os aplicativos que você não utiliza mais, bem como excluir arquivos que não tem a menor necessidade para você, como fotografias, vídeos e prints.

2 Limpe o cache dos aplicativos

 

Limpar os dados deles pode fazer com que seu celular fique um pouco mais rápido e trave menos. E para fazer isto basta acessar o aplicativo nas configurações.

Aqui é importante dizer que se você fizer uma limpeza de cache irá excluir todos os dados temporários do seu app, enquanto uma limpeza de dados irá restaurar todas as configurações de fábrica e você terá seus arquivos deletados.

Neste momento sugerimos que, se você tiver fotos, vídeos ou quaisquer outras mídias importantes no seu smartphone, salve as e depois proceda com a limpeza do aplicativo, assim além de você deixar o celular mais rápido também não vai perder suas mídias.

3 Não se esqueça de fazer a atualização do sistema

 

Pode parecer controverso, mas a atualização do sistema pode deixar o seu celular mais rápido, pois os aplicativos desatualizados podem não apenas travar o seu celular, como não funcionar direito dando a impressão de que seu aparelho está lento.

Então depois de você fazer uma varredura no seu smartphone, desinstalando aplicativos inúteis, salvando os seus dados e limpando o cache do aparelho, chegou a hora de fazer a atualização dos apps que você utiliza.

Estas são as 3 principais dicas de como aumentar a velocidade do seu Android sem perder os seus dados e deixando o seu aparelho sempre atualizado.

Conclusão

Agora você já sabe que se trata de um procedimento simples que pode ser feito a qualquer momento sem a necessidade de buscar mão de obra extra para o serviço.

Então se este conteúdo foi importante para você, não se esqueça de compartilhar com mais pessoas e ajudá-las também a deixar o seu smartphone mais rápido.

Continua após a publicidade...
 

Nós divulgamos apenas aplicativos que oferecem downloads gratuitos e não cobram por nenhum serviço. É importante que você nunca transfira dinheiro ou faça pagamentos a terceiros. Se alguém tentar cobrar por um serviço, entre em contato conosco imediatamente e não forneça nenhum documento, foto ou informações bancárias. Trabalhamos em conformidade com as leis de proteção de dados, como a LGPD,  Politicas de Privacidade e  Termos de uso  para garantir um ambiente seguro para você. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.